Roda de Conversa Saúde e Bem Estar - Saúde da Mulher

Publicado em quinta, às 10h de 22 de setembro de 2022 por Sec. Saúde.

Durante a manhã do dia 16/09/2022 foi realizada uma roda de conversa em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação no Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena. Tal atividade faz parte do Projeto “Saúde e Bem Estar”, e hoje o Tema foi “SAÚDE DA MULHER”: abordando assuntos de interesse dos jovens e adolescentes, tais como o ciclo menstrual, o autoconhecimento e os cuidados com a saúde física e mental.

Realizar atividades junto aos jovens e adolescentes com a parceira da SME é muito relevante, pois propicia um espaço de Promoção à Saúde e umas das melhores estratégias de Prevenção a Doenças e Agravos à saúde evitáveis.

Durante este mês as atividades também estão voltadas para o “Setembro Amarelo”, tendo uma atenção especial à violência autoprovocada. Caso tenham interesse no Projeto e no tema abordado procure o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) ou a sua Unidade de Saúde da Família.