Leis
Dúvidas?

Entre em contato através dos telefones (22) 2561-1237 ou (22) 2561-1247, das 08:00h às 16:00h.

Ou nos envie uma mensagem através do canal Ouvidoria.

Buscar Leis
Informações sobre o arquivo
Lei Municipal nº 2120 de 06/11/2018
Dá Denominação de "Júlio Cesar da Silva – Júlio Gordo" à Quadra de Esportes do Centro Cultural Esportivo "Ginásio Poliesportivo" Waldir Caputo Soares, Nesta Cidade.
O Prefeito do Município de Santa Maria Madalena, Estado do Rio de Janeiro, Faz Saber Que a Câmara Municipal, por Seus Representantes Legais, Aprova e Eu Sanciono a Seguinte...
LEI MUNICIPAL:
Artigo 1º - Passa a denominar-se com o nome de “QUADRA ESPORTIVA JÚLIO CESAR DA SILVA – JÚLIO GORDO” a quadra de esportes do complexo esportivo do Centro Cultural Esportivo Waldir Caputo Soares – Ginásio Poliesportivo, nesta cidade.
Artigo 2º - A Prefeitura, em local a ser definido pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, fará afixar junto à referida quadra, placa contendo o nome de “Quadra Esportiva Júlio Cesar da Silva – Júlio Gordo”, onde constará também uma sucinta biografia do homenageado.
Artigo 3º - O descerramento da placa de que trata o artigo 2º, será feito em evento público a ser programado pela prefeitura Municipal, para a data de 28 de dezembro de 2018, quando estarão sendo assinalados os 10 anos de morte do desportista madalenense – Júlio Cesar da Silva.
Artigo 4º - A presente Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

JUSTIFICATIVA

Na noite do dia 28 de dezembro de 2008, a população madalenense era tomada pela triste notícia do falecimento do madalenense JÚLIO CESAR DA SILVA, popular “JÚLIO GORDO”, quando contava 45 anos de idade e era um dos grandes ativistas do esporte em Santa Maria Madalena.

Julio Cesar da Silva era natural do Município de Santa Maria Madalena, nascido em 28 de abril de 1962, filho de Sebastião Gonzaga da Silva (Tião) e de Denayr da Silva (Dina). Era casado com a madalenense professora Feliciana Santos Silva, com quem tinha dois filhos – Glauber e Sebastião Santos Silva.

Júlio Gordo era Professor formado pela CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, onde cursou também o segundo segmento do ensino fundamental, enquanto que o primeiro segmento cursou no Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena.

Durante os dois primeiros governos do Prefeito Arthur Lima Garcia – 1997/2000 e 2001/2004 e no primeiro governo do Prefeito Clementino da Conceição – 2005/2008, exerceu o cargo de Diretor da Divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, onde ações e eventos importantes destinados a crianças, jovens e adultos eram realizados em todo o município nas mais diferentes modalidades esportivas, sempre contando com o incansável trabalho do inesquecível homenageado, Júlio Cesar da Silva.

O tempo passa e a saudade desse grande cidadão - que era um cara gente boa demais - só faz por aumentar e mais do que nunca o esporte e a população madalenense sentem muito a sua falta, seja como jogador, técnico, coordenador, juiz, bandeirinha, massagista e tudo mais que dependesse dele para que qualquer evento pudesse estar acontecendo em nosso município.

Confiantes no apoio dos caros colegas vereadores, estamos certos de que o presente projeto será aprovado, o que resultará em justo reconhecimento e gratidão à memória desse saudoso Madalenense que muito fez pelo esporte no município de Santa Maria Madalena.

Saudade de Júlio Gordo, sempre!
Plínio Costa Lopes
Vereador
Download em PDF Download em ODT (Texto Aberto) Visualizar em HTML (Página da Web)
Voltar
Leis - Arquivos recentes
Lei Municipal nº 2148 de 08/05/2019
Dispõe Sobre a Contratação por Tempo Determinado para Atender a Necessidade Temporária de Excepcional Interesse Público da Secretaria Municipal de Educação, nos Termos do Inciso 9, do Artigo 37 da Constituição Federal, e do Artigo 39, Inciso 21, da Lei Orgânica do Município, e dá outras Providências.
Download em PDF Download em ODT (Texto Aberto) Visualizar em HTML (Página da Web)
Lei Municipal nº 2143 de 14/02/2019
Fica o Poder executivo autorizado a suplementar o Orçamento em vigor, por anulação de despesa, criando ainda o elemento de despesa 33.90.39.00, na fonte de Recursos ROYALTIES, no Programa de Trabalho 02.07.20.608.0001.2.279 referente a Manutenção das Atividades de Produção de Mudas e demais Ações Desenvolvidas no Horto Florestal.
Download em PDF Download em ODT (Texto Aberto) Visualizar em HTML (Página da Web)
Lei Municipal nº 2142 de 14/02/2019
Fica o Poder executivo autorizado a suplementar o Orçamento em vigor, por anulação de despesa, criando ainda o elemento de despesa 33.90.30.00, na fonte de Recursos ROYALTIES, no Programa de Trabalho 02.08.12.361.0003.2.381 referente a Merenda Escolar Ensino Fundamental.
Download em PDF Download em ODT (Texto Aberto) Visualizar em HTML (Página da Web)
Lei Municipal nº 2141 de 11/01/2019
Dispõe Sobre Proibição de Cobrança, por Consumo Estimado, Pela Concessionária Fornecedora de Energia Elétrica no Município de Santa Maria Madalena e dá Outras Providências.
Download em PDF Download em ODT (Texto Aberto) Visualizar em HTML (Página da Web)
Lei Municipal nº 2140 de 10/01/2019
Acrescenta Parágrafos e Incisos ao Artigo 9º da Lei Municipal 2028, de 30 de Dezembro de 2016, Que Dispõe Sobre o Serviço de Transporte de Passageiros (Táxi) no Âmbito do Município de Santa Maria Madalena e dá Outras Providências.
Download em PDF Download em ODT (Texto Aberto) Visualizar em HTML (Página da Web)