Secretaria de Educação Realiza Solenidade de Conclusão do Curso de Mediação Escolar

Publicado em sexta, às 17h de 12 de novembro de 2021 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena, através do Centro de Atendimento ao Estudante, CAE, realizou na manhã desta sexta-feira (12/11), a solenidade de conclusão do Curso de Mediação Escolar para Professores de Estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo.

O curso voltado para profissionais da rede municipal de Ensino, foi realizado no CIEP 273 Professor Graciano Cariello Filho e ministrado pela psicóloga Manuela Santarém Mansur e a psicopedagoga clínica e institucional Giselly da Silva Reigoto Magliano.

A iniciativa pioneira, objetivou a formação de 43 mediadores que estarão atuando junto às crianças com transtorno do espectro autista (TEA) e os demais alunos que possuem algum tipo de transtorno relacionado à aprendizagem ou desenvolvimento nas escolas do município.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Paulo Henrique de Faria Sarmento, do secretário municipal de Educação, Kleber Mansur, e convidados.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.