Chegada de novos equipamentos para o tratamento contra a Covid-19

Publicado em quarta, às 22h de 12 de maio de 2021 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena adquiriu novos equipamentos para reforçar a assistência aos pacientes infectados pela Covid-19. Na manhã desta quarta-feira (12/05), o prefeito interino Nilson José e o secretário de Saúde, Luis Gustavo, estiveram no Hospital Basileu Estrela acompanhando a entrega dos equipamentos:

-Ventilador Pulmonar, aparelho fixo, para uso adulto e pediátrico, que irá reforçar os recursos de saúde no enfrentamento do novo Coronavírus, contribuindo no suporte respiratório para as pessoas que apresentarem estado clínico grave; monitor multiparamétrico (com ECG, temperatura, oximetria, respiração, pressão não invasiva, capnografia e touch screen); oxímetro de pulso portátil, um compressor de ar 10 pés monofásico.

Além de atender os casos da Covid-19, os equipamentos novos também são um acréscimo à capacidade de atendimento geral da saúde de Santa Maria Madalena.

Mas isso não é o bastante. Precisamos que a população colabore evitando aglomerações, mantendo o distanciamento social e respeitando as normas sanitárias. Apenas juntos venceremos a Covid-19, destacou o Secretário.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.