Com a chegada de mais 250 doses da vacina contra Covid-19, Santa Maria Madalena inicia a vacinação de idosos entre 67 e 69 anos

Publicado em sábado, às 16h de 27 de março de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu no início da manhã deste sábado (27), mais 210 doses da vacina Coronavac/Butantan e 40 da vacina AstraZeneca/Fiocruz para que seja aplicada a primeira dose (D1). Com a nova remessa de imunizantes, a cidade dará sequência à Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

A partir desta terça-feira (30), os idosos entre 67 e 69 anos de idade poderão se vacinar contra o novo coronavírus. Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS. Na sede do município, a imunização permanece no sistema drive-thru (sem a necessidade de saírem do veículo), das 09h às 16h, no espaço montado na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. Para mais informações, veja cartaz anexo.

No dia da aplicação da vacina, o idoso ou o familiar deve apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); Documento oficial de identificação, válido e com foto; e Comprovante de Residência.

O Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, pode ser feito pelo telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Mesmo com a campanha de imunização, os hábitos de higiene e prevenção devem continuar. A orientação é manter o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz, higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, e distanciamento social.

Fique atento às nossas redes oficiais (facebook/prefeitura santa maria madalena e site www.pmsmm.rj.gov.br) e saiba tudo sobre as próximas etapas da vacinação.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM