Vacinação contra Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos inicia nesta terça-feira (23) em Santa Maria Madalena

Publicado em segunda, às 14h de 22 de março de 2021 por Sec. Saúde.

Com a nova remessa de imunizantes recebida na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualiza o cronograma e a convocação para vacinação contra a Covid-19.

Nesta terça-feira (23), a SMS começa a vacinar os idosos de 70 a 74 anos. A imunização aos que residem nos distritos será feita nos postos de saúde, e aos moradores da sede será no espaço montado pela SMS na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa, das 09h às 16h, pelo sistema de drive-thru (sem a necessidade de saírem do veículo).

No dia da aplicação da vacina, o idoso ou o familiar deve apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); Documento oficial de identificação, válido e com foto; e Comprovante de Residência.

O Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, pode ser feito pelo telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Mesmo com a campanha de imunização, os hábitos de higiene e prevenção devem continuar. A orientação é manter o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz, higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, e distanciamento social.

Fique atento às nossas redes oficiais (facebook/prefeitura santa maria madalena e site www.pmsmm.rj.gov.br) e saiba tudo sobre as próximas etapas da vacinação.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM