Utilidade Pública: Educação divulga o Plano de Ação para Retomada Gradativa das Aulas Presenciais

Publicado em quinta, às 17h de 11 de março de 2021 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou nesta quinta-feira (11) o Plano de Ação para Retomada Gradativa das Aulas Presenciais.

O objetivo principal deste documento, que foi elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a Comissão Responsável pela Elaboração do Plano de Retorno Gradativo das aulas presenciais no Sistema Municipal de Ensino (Anexo), é orientar a comunidade escolar, profissionais da educação, familiares e alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Maria Madalena quanto às ações sanitárias e pedagógicas, entre outras, a serem adotadas para o retorno produtivo, gradual e seguro das aulas presenciais, em vista da pandemia do Novo Coronavírus.

Cabe ressaltar que a realização desse plano requer a conclusão de licitações relativas à merenda escolar, transporte, material de limpeza, aquisição de materiais do protocolo de segurança, entre outros itens, relacionados no quadro de processos administrativos (Anexo).

Retorno Presencial: Etapas de Ensino e Cronograma (Anexo)
O retorno às atividades presenciais, inicialmente de forma híbrida - correndo tudo certo nas licitações, poderá ser realizado nas seguintes fases, obedecendo aos quantitativos de alunos estabelecidos em conformidade com a cor da bandeira (Item X):
1ª fase: 22 de março - Turmas de pré-escola e primeiro segmento do Ensino Fundamental das escolas da área rural;
2ª fase: 5 de abril - Turmas do 9º ano do Ensino Fundamental (rural e urbano), IX fase da Educação de Jovens e Adultos, 5º ano do Ensino Fundamental (urbano), turmas do primeiro ciclo (urbano), I a V fase da EJA e o curso livre de Artesanato Mineral.
3ª fase: 19 de abril - Creches, pré-escola (urbana), 2º e 3º ciclos do ensino fundamental (urbano), 6º ao 8º ano do ensino fundamental (urbano e rural) e VI a VII fases da EJA.

Clique no link de download e veja o documento completo do Plano de Retorno Gradativo das aulas presenciais.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).