Covid-19: Santa Maria Madalena começa a vacinar idosos com 90 anos ou mais a partir de segunda-feira (22)

Publicado em sexta, às 18h de 19 de fevereiro de 2021 por Sec. Saúde.

A partir de segunda-feira (22/02), a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia a vacinação de idosos de 90 anos ou mais contra a Covid-19.

Para proporcionar mais segurança e comodidade aos idosos dentro desta faixa etária, a imunização aos que residem nos distritos será feita em domicílio pelos profissionais de saúde, todos devidamente credenciados e uniformizados; e aos moradores da sede será no espaço montado pela SMS na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa, das 09h às 16h, pelo sistema de drive-thru (sem a necessidade de saírem do veículo).

No dia da aplicação da vacina, o idoso ou o familiar deve apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência.

O Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, pode ser feito pelo telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM