Utilidade Pública: Saúde realiza Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação

Publicado em quarta, às 20h de 21 de outubro de 2020 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (17/10) o Dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, multivacinação e sarampo.

Os profissionais de saúde ofereceram atendimentos com intuito de garantir a imunização contra a poliomielite de todas as crianças com idade entre 1 ano até menores de 5 anos; atualização das cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos; e adultos entre 20 e 49 anos, também puderam receber a dose de vacina contra o sarampo.

As Unidades de Saúde - Posto Central Dr. Manoel Verbicário, Estratégia Saúde da Família (ESF) de Manoel de Moraes e de Triunfo - abriram suas portas, das 8h às 16h, e receberam o público alvo da vacinação, respeitando todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Única forma de prevenção a doenças como poliomielite e sarampo, a vacinação revelou os seguintes números no Dia ‘D” em Santa Maria Madalena: no total foram 880 pessoas vacinadas. Quem não compareceu no sábado terá a vacina à disposição nas Unidades de Saúde até o dia 30 de outubro, basta procurar o posto mais próximo de sua residência e garantir a imunização.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).

Desenvolvido por FB Design