Junte-se à luta: Dia D contra a Dengue no bairro Cidade Alta

Publicado em quarta, às 15h de 20 de março de 2024 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado, dia 23 de março, mais um Dia D de combate à dengue. A mobilização tem como objetivo reforçar as ações de prevenção e eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti. Desta vez, o mutirão será realizado no bairro Cidade Alta, com início às 9h.

O evento adota como tema "10 Minutos Contra a Dengue". Como medida preventiva, os agentes de endemias da Divisão de Vigilância em Saúde realizam periodicamente trabalhos de controle, verificações e orientações à população para o combate ao mosquito Aedes aegypti. Portanto, a Secretaria de Saúde solicita a colaboração dos moradores durante as atividades realizadas.

Em caso de febre, dor de cabeça, dores atrás dos olhos ou no corpo, náuseas e manchas na pele, a Secretaria de Saúde orienta os cidadãos a procurarem imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Não é recomendado o uso de medicamentos sem orientação médica.