Prefeitura realiza melhorias na ala pediátrica do HBE

Publicado em segunda, às 21h de 18 de março de 2024 por Sec. Saúde.

Compreendemos que a hospitalização não é uma experiência agradável para as crianças, pois além do quadro clínico, elas enfrentam medo e desconforto. Por essa razão, a Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria de Saúde, buscou implementar melhorias que proporcionem conforto aos pacientes infantis.

Nesse contexto, foi realizado um projeto de revitalização e pintura lúdica na ala pediátrica do Hospital Basileu Estrela, com a utilização de artes coloridas para criar um ambiente mais acolhedor e atrativo, visando desviar a atenção das crianças durante os procedimentos médicos.

Um ambiente lúdico é aquele no qual as crianças podem brincar, criar e recriar suas próprias brincadeiras, sentindo-se estimuladas e felizes.

O tema escolhido para essa revitalização foi o Fundo do Mar, e a arte foi realizada pelo talentoso artista local @mano.tatoo.

Expressamos nossa gratidão a todos os envolvidos nesse projeto e nos alegramos por poder contribuir para a recuperação física e emocional dos nossos pequenos pacientes.