Secretaria de Saúde promove roda de conversa sobre saúde da mulher em Manoel de Moraes

Publicado em segunda, às 21h de 18 de março de 2024 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Manoel de Moraes, promoveu no dia 12 de março uma Roda de Conversa com a comunidade, abordando a relevância do cuidado da saúde da mulher e explorando temas como climatério, prevenção do câncer de cólon retal, fibromialgia e endometriose. A Dra. Louise Carvalho, a nutricionista Karine Demberg e a enfermeira Simone Queiroz foram os palestrantes destacados para o evento.

"Essas rodas de conversa representam espaços excelentes para escuta ativa e valorização do diálogo entre todos os participantes. Além disso, é importante que o facilitador estimule a reflexão individual e em grupo. Cuidar da saúde da mulher é fundamental, especialmente considerando as múltiplas jornadas que muitas delas enfrentam", ressaltou o Secretário de Saúde, Luiz Gustavo.