Abertura do carnaval em Santa Maria Madalena

Publicado em sábado, às 14h de 10 de fevereiro de 2024 por Sec. Turismo.

O Carnaval em Santa Maria Madalena teve início nesta quinta-feira (08/02), envolvendo a cidade com muita animação, samba e pagode. O centro da cidade estava repleto de foliões que se dirigiam à Rua Barão de Madalena para desfrutar das atrações cuidadosamente organizadas pela prefeitura. Na noite de abertura, o grupo ImaginaSamba se destacou, envolvendo o público com sucessos que marcaram a trajetória do conjunto. O evento também contou com a apresentação do talentoso artista Sandro Melo, além dos desfiles dos blocos carnavalescos "Melhor Viver", "Pingo de Gente", "Vem Quem Quer", e a participação da Rainha do Carnaval Reysa, Miss Carol, Miss Gay, Rainha da Bateria da Vermelho e Branco Gabi e Lavínia. A programação continua nesta sexta-feira (09/02) a partir das 19h, com ênfase nos desfiles de blocos, o show da banda Pakebra e apresentações musicais em diversos distritos do município.

Presente na abertura do Carnaval, o prefeito Nilson José falou sobre a alegria em festejar o maior evento na cidade. “A gente sabe da importância do carnaval de Madalena, porque é uma tradição e faz parte da nossa cultura. Acima de tudo, é um carnaval família. Tentamos fazer o melhor possível para entregar uma festa com bons shows, segurança, e vários atrativos para atender toda a população e também os nossos visitantes”, disse.

O evento contou ainda com a presença das equipes de Saúde, Assistência Social, Turismo, Segurança Pública, com presença reforçada dos efetivos da Defesa Civil, Bombeiro Civil, com o apoio da Polícia Militar. Durante toda a noite, os foliões puderam contar com o serviço especializado para primeiros socorros da Secretaria de Saúde, que conta com UTI Móvel e atendimentos.

Confira a programação do Carnaval Família 2024 em Santa Maria Madalena aqui no link:
pmsmm.rj.gov.br/programacao_oficial_do_carnaval_2024