Secretaria de Educação realiza reunião com diretores das unidades escolares do município

Publicado em quinta, às 10h de 08 de fevereiro de 2024 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Santa Maria Madalena promoveu uma reunião geral com os diretores das unidades escolares da rede municipal, para dar as boas-vindas ao ano letivo de 2024. O encontro ocorreu na última segunda-feira, 05, no auditório da Secretaria, com ênfase nos programas e projetos integrados à Rede Municipal de Educação.

Durante o evento, a Coordenadora de Pesquisa Científica e Educação Ambiental do PED, Maria Carlota Enrici, apresentou os detalhes da "I Mostra de Biodiversidade do Parque Estadual do Desengano: possibilidades para práticas educativas multidisciplinares em ambiente natural", agendada para acontecer de 22 a 30 de maio deste ano.

Este evento é resultado de um projeto proposto pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em resposta ao edital nº 06/2023 do "Programa de apoio à organização de eventos científicos, tecnológicos e de inovação no estado do Rio de Janeiro", promovido pela Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). Além disso, a servidora Juliana Portugal, representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apresentou o decreto de criação do ProMEA (Programa Municipal de Educação Ambiental), com ênfase no eixo orientador "Biodiversidade".

A comissão técnica do ProMEA é composta por representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; de Educação, Esporte e Cultura; de Saúde; do PED/INEA e da Associação Pró-Cultura. Neste evento, os representantes do ProMEA, estarão como parceiros apoiando e colaborando para a sua realização. Acreditamos que estabelecer boas parcerias é muito importante, especialmente por unirem esforços e, poderem resolver juntos os desafios.