Santa Maria Madalena conquista a 2ª posição no ranking do Previne Brasil no 2º quadrimestre de 2023 entre 92 municípios do Rio de Janeiro.

Publicado em terça, às 08h de 10 de outubro de 2023 por Sec. Saúde.

O Município de Santa Maria Madalena, é novamente reconhecido por seus esforços no âmbito da saúde pública. No ranking do Previne Brasil, uma avaliação do Ministério da Saúde que mede o desempenho dos municípios brasileiros em relação à atenção básica, Santa Maria Madalena alcançou uma pontuação de 9,47.

Essa conquista coloca o município em uma posição de destaque em todo o estado do Rio de Janeiro, entre os 92 municípios. Essa classificação reflete o comprometimento e a eficiência dos profissionais de saúde e das autoridades municipais na promoção do bem-estar e da qualidade de vida da população.

O resultado positivo no ranking do Previne Brasil é reflexo de uma série de ações e políticas implementadas em Santa Maria Madalena. O município tem investido na qualificação de seus profissionais de saúde, na ampliação do acesso aos serviços básicos de saúde, na oferta de programas de prevenção e promoção da saúde, entre outras iniciativas.

O reconhecimento obtido pelo município no Programa Previne Brasil é motivo de orgulho para toda a comunidade. Essa pontuação evidencia o compromisso com a excelência na atenção básica e serve como exemplo para outros municípios, mostrando que é possível atingir altos níveis de qualidade e eficiência na área da saúde.

“Estamos muito orgulhosos por este resultado, pois mostra que os investimentos feitos retornaram em forma de melhorias no atendimento da população. além de melhorar nossos indicadores e colocar a nossa saúde em destaque a nível estadual. Em cada avaliação estamos nos superando e em busca da pontuação máxima para melhorarmos ainda mais a qualidade de vida de nossos munícipes. Todo esse trabalho é realizado com muito empenho da gestão, em parceria com a Atenção Primária do Município” - destaca o Secretário de Saúde Luis Gustavo.