Decoração Natalina de Santa Maria Madalena é alvo de vandalismo

Publicado em sexta, às 11h de 16 de dezembro de 2022 por Sec. Turismo.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena pede a colaboração dos moradores e visitantes para ajudar a preservar a decoração de Natal que enfeita a cidade, deixando-a mais bonita para os madaleneses e turistas. Alguns casos de vandalismo, lamentavelmente, já foram registrados como os fios de pisca-pisca cortados, peças do presépio quebradas e parte da escultura da rena de Natal danificada, na Praça Coronel Braz.

A administração municipal, por meio das equipes da secretaria de Turismo e Lazer, preparou a decoração natalina com muito carinho e contou com a colaboração de todos, seja no sentido de manter os enfeites, quanto no de denunciar, caso presencie algum ato de vandalismo. As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar, pelo telefone 190.

É importante destacar que destruir a decoração de Natal, que é um bem coletivo, configura dano ao patrimônio público qualificado. A pena é de 6 meses a 3 anos de prisão e multa.