Curso de Atualização em Estratégia Saúde da Família (ESF) - Multiplicadores

Publicado em quarta, às 13h de 28 de setembro de 2022 por Sec. Saúde.

Teve início no dia 28 de setembro de 2022, no município de Nova Friburgo, curso de atualização em ESF, Multiplicadores, que visa o fortalecimento da ESF e a torna diferenciada do modelo tradicional pela utilização de videoaulas, guias e fóruns de discussão, agilizando a educação permanente em Saúde nos seus territórios de origem, seus respectivos municípios.

Representaram o Município de Santa Maria Madalena, as Enfermeiras, Aline Maia, Joana Caldas Lopes, Simon Seabra Queiroz e a Coordenadora de Atenção Primária à Saúde (APS), Janaína Guzzo.

O Projeto é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ), através da Superintendência de APS e o Instituto de Medicina Social junto com a Telessaúde da UERJ.

Ser facilitador de um treinamento requer conhecimentos que sejam eficientes na interação de conhecimento da Atenção Básica, o multiplicador faz grande diferença no aproveitamento dos profissionais de cada unidade de saúde e ESF.

Buscamos capacitar os nossos profissionais, para podermos disponibilizar boas trocas de experiências com os tutores e dar continuidade em levar esse conteúdo com capilaridade às equipes, destacou o Secretário de Saúde, Luis Gustavo.

Assessoria de Imprensa/Comunicação - ASCOM PMSMM

Desenvolvido por FB Design