Saúde distribui a Caderneta do Idoso

Publicado em terça, às 16h de 30 de agosto de 2022 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a distribuição e orientação da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro, Manoel de Moraes e Triunfo.

“A Caderneta do Idoso possibilita a identificação das necessidades de saúde individuais, bem como o potencial de risco e graus de fragilidade, sendo, portanto, fundamental para o acompanhamento do idoso com resolutividade no Sistema Único de Saúde (SUS). Servirá ainda como um importante indicador das condições de saúde dos idosos”, explicou a coordenadora Maria Inês da Mota Valente.

Para saber mais informações sobre a Caderneta do Idoso no município, procure a ESF mais próxima de sua residência.