Começa nesta segunda-feira, 15, as inscrições para os cursos gratuitos da Firjan/Senai em Santa Maria Madalena

Publicado em sexta, às 15h de 12 de agosto de 2022 por Sec. Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos de Santa Maria Madalena, em parceria com a Firjan Senai, anuncia abertura de inscrições para os cursos gratuitos do Senai Espaço da Moda. As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente na Secretaria, a partir do dia 15 de agosto até 02 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

As vagas são ofertadas prioritariamente para pessoas inscritas no Cadastro Único ou beneficiárias de programas do Governo Federal. Para participar do curso de Modelista é necessário ter a escolaridade mínima, 7° ano do ensino fundamental. Já para o curso de Assistente de Moda, o ensino fundamental completo.

Documentos para inscrição: Identidade, Comprovante de Cadastramento no CadÚnico, Comprovante de residência e CPF.

Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Coronel Portugal, nº16, Centro.

Veja abaixo os cursos ofertados:

MODELISTA
Período do curso: 12/09 a 01/12, de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h
Principais atividades:

• Modelar peças do vestuário, considerando a estrutura, caimento e sentido do fio dos tecidos e as instruções especificadas na ficha técnica para elaboração de moldes.
  • Interpretar e adaptar estilos.
  • Desenhar moldes.
  • Elaborar a gradação de moldes.
  • Especificar recursos para confecção de roupas femininas, masculinas e infantis.
  • Orientar o processo de confecção de protótipos.

ASSISTENTE DE MODA (ESTILISTA) - DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO
Período do curso: 12/09 a 15/12, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h
Principais atividades:

• Auxiliar na execução de desenhos, pesquisa, criação, planejamento e desenvolvimento de coleção de produtos de moda, de acordo com os padrões estabelecidos pela empresa, seguindo normas técnicas, sob supervisão de profissional de criação de moda.
  • Realizar pesquisas.
  • Registrar graficamente ideias e produtos de moda.
  • Selecionar matérias primas para o desenvolvimento de produtos de Moda.
  • Planejar coleção de moda.
  • Desenvolver coleção de moda.
  • Elaborando o custo.

Local do curso - Ciep Brizolão 273, Graciano Cariello Filho.
Prioridade às famílias cadastradas no CadÚnico
Apenas 20 vagas de cada curso.