Secretaria Municipal de Assistência Social realiza palestra para grupo de gestantes no CRAS Centro

Publicado em terça, às 15h de 03 de maio de 2022 por Sec. Assistência Social.

Ontem, dia 2 de maio, a Prefeitura de Santa Maria Madalena por meio da Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no CRAS Centro uma palestra para as gestantes e puérperas do Projeto Ser Mãe.

A secretária de Assistência Social, Erika Perdomo, saudou as participantes e enfatizou a importância dessa experiência coletiva na intersetorialidade entre as Secretarias de Saúde e Assistência.

Em seguida, a psicóloga Ana Paula Noronha, técnica do equipamento e responsável pelo grupo Ser Mãe, explicou os objetivos e requisitos para participação no projeto.

A palestrante convidada, Fannia Macedo, fonoaudióloga e consultora em amamentação, trouxe excelentes reflexões acerca desse momento tão importante na vida das puérperas e seus bebês.

Por fim, a enfermeira Joana Caldas, responsável pela Estratégia Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro, deu ênfase à parceria entre as secretarias e destacou a importância do acompanhamento do pré-natal bem como do planejamento familiar.

As reuniões do grupo Ser Mãe acontecem quinzenalmente, sempre às 9 horas, no CRAS Centro, localizado na Rua Coronel Portugal, nº16.