Prefeito toma dose de reforço e convoca população a completar esquema vacinal contra a Covid-19

Publicado em segunda, às 22h de 31 de janeiro de 2022 por Sec. Saúde.

Na manhã desta segunda-feira (31), o prefeito de Santa Maria Madalena Nilson José, acompanhado do vice-prefeito Paulo Henrique e da chefe de gabinete Juliana Juliace, tomou a terceira dose (reforço) da vacina contra a Covid-19, na Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. Na ocasião, o gestor convocou a população para que completem o esquema vacinal:

“Precisamos fazer a nossa parte, tomando as três doses. E quanto maior o número de vacinados, menor será o impacto causado pela nova variante do vírus. Procurem os postos para completar a vacinação”, declarou.

A Prefeitura segue aplicando a dose de reforço da vacina em pessoas com 18 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal com as duas doses há mais de quatro meses. A imunização com a primeira dose, destinada às crianças de 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou com comorbidades; crianças em situação de vulnerabilidade e institucionalizadas, e crianças entre 5 a 11 anos sem comorbidades, começa a partir desta terça-feira (01/02), nas localidades e horários informados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja aqui o cronograma: pmsmm.rj.gov.br/noticias/secretaria_de_saude_anuncia_novo_cronograma_de_vacinacao_contra_covid-19

No dia da vacinação será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS); documento oficial de identificação, válido e com foto; comprovante de vacinação (Cartão de vacina) e para crianças entre 5 e 11 anos também será necessário a apresentação do Termo de assentimento para vacinação contra Covid-19; atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários. Dúvidas/Informações entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Download do Termo de Assentimento e Atestado Médico: Acesse o Termo de Assentimento e Atestado Médico