A Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos de Santa Maria Madalena, representada pela secretária Erika Perdomo e pela equipe técnica da pasta, participou, nesta quarta-feira (5/08), do Curso de Multiplicadores em Prevenção ao Uso e Abuso de Álcool e Outras Drogas, realizado na Câmara Municipal de Cordeiro.
Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Cordeiro, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o curso reuniu profissionais da rede socioassistencial e da Rede de Garantia de Direitos com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre os impactos do uso de substâncias psicoativas e fortalecer as ações de prevenção.
A capacitação também destacou a importância da atuação integrada entre os profissionais, qualificando os participantes para atuarem como multiplicadores de informações e de ações preventivas em seus territórios, contribuindo para a promoção da vida, dos direitos e da cidadania.