Setembro Amarelo: Campanha conscientiza sobre a prevenção do suicídio

Publicado em quinta, às 08h de 14 de setembro de 2023 por Sec. Saúde.

No mês de setembro, o amarelo colore o movimento mundial de alerta para a valorização da vida e prevenção das ocorrências de suicídios, que podem ser evitados em 90% dos casos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Desta forma, a sede administrativa, os setores de regulação e exame da Secretaria Municipal de Saúde realizaram, na manhã desta quarta-feira (13/09), um café da manhã com uma roda de conversa sobre o suicídio, que é um importante problema de saúde pública, com impactos em toda a sociedade, sendo necessário o fomento de informações e conscientização.

Em Santa Maria Madalena, a rede municipal de Saúde oferta atendimento integral e convida a população a promover um despertar no que diz respeito ao cuidado com a saúde mental.