Santa Maria Madalena recebe seringas para a campanha de vacinação contra a covid-19

Publicado em segunda, às 14h de 18 de janeiro de 2021 por Sec. Saúde.

Neste sábado (16/01), o município de Santa Maria Madalena, através do Secretário Municipal de Saúde Luis Gustavo, recebeu o primeiro lote de seringas descartáveis de 3 milímetros (ml) com agulha, para que sejam utilizadas na primeira fase de vacinação contra a Covid-19. Ressaltamos que essas seringas estão sendo enviadas para uso “exclusivo” na aplicação da 1ª dose da vacina, restando o envio posterior para a segunda dose.

Destacamos, também, que até o momento do envio dessas seringas não temos conhecimento da data de início da campanha, que será iniciada conforme calendário definido pela Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI). Sendo assim, tão logo saibamos mais detalhes sobre a chegada das vacinas e os respectivos quantitativos, informaremos toda a população.

Plano Nacional de Imunização
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS), que prevê a distribuição de vacinas contra Covid-19 para todos os estados do país. O PNI acontecerá inicialmente em quatro fases, obedecendo a critérios logísticos de recebimento e distribuição das doses.

Fases da vacinação

  • Primeira fase: prioriza os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena;
  • Segunda fase inclui pessoas de 60 a 74 anos;
  • Terceira prevê a vacinação de pessoas com comorbidades e, por isso, maior risco de agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares);
  • Quarta fase abrangerá professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).

Desenvolvido por FB Design