Evento na Casa da Cultura de Santa Maria Madalena homenageia Dercy Gonçalves

Publicado em terça, às 00h de 25 de junho de 2024 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

No último sábado, 22 de junho, a Casa da Cultura Professor Francisco Portugal Neves sediou um evento especial em homenagem à memória da icônica Dercy Gonçalves, marcando os seus 117 anos. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com a Casa da Cultura.

A cerimônia contou com diversas atrações culturais, destacando-se a apresentação do Grupo de Teatro Harmonia, como parte das contrapartidas da Lei Paulo Gustavo. Além da peça teatral, o evento emocionou o público com a declamação de uma poesia dedicada a Dercy Gonçalves, escrita e recitada pela aluna Ana Laura, do CEMAD. Houve também declamações de trovas e poesias.

Entre as autoridades presentes estavam a primeira-dama do município, Érica Perdomo, a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Valcilene Portugal, o presidente da Câmara Municipal, Galo Brandão, e o vereador Nestor Lopes.