Santa Maria Madalena participa do XXIV Encontro Estadual da UNCME-RJ em Nova Friburgo

Publicado em sábado, às 08h de 25 de maio de 2024 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

O município de Santa Maria Madalena participou do XXIV Encontro Estadual da União dos Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (UNCME-RJ), realizado nos dias 23 e 24 de maio no Teatro Municipal Rangel Ventura, em Nova Friburgo. O tema do encontro foi "Os Conselhos Municipais de Educação no Estado do Rio de Janeiro e o desafio da construção dos Planos Municipais de Educação para uma nova década, Pensando sobre o nosso agir".

O evento contou com a presença do presidente da UNCME Nacional, Manoel Humberto Lima, e do deputado federal e 2º vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, Idilvan Alencar, que ministraram uma palestra sobre a articulação do Sistema Nacional de Educação (SNE) a partir dos sistemas municipais e estaduais de educação. Também foram apresentadas outras autoridades e representantes da UNCME Nacional, Estadual, SEEDUC, FEERJ, entre outros.