Início da campanha de vacinação contra covid-19 em Santa Maria Madalena previsto para quarta-feira (20)

Publicado em terça, às 19h de 19 de janeiro de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem a previsão de iniciar a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20).

O município recebeu o primeiro lote com 120 vacinas entregue nesta terça-feira (19), e as outras 120 ainda vão vir para a 2ª dose. Seguindo as diretrizes definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI), a prioridade desta primeira fase serão os profissionais da área de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19 e idosos que vivem em instituições de longa permanência (asilos). Esse grupo irá receber duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas.

A distribuição de novos lotes ainda será divulgada pelas autoridades federais e estaduais.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).