NOTA OFICIAL: MUNICÍPIO REGISTRA O PRIMEIRO ÓBITO POR CORONAVÍRUS

Publicado em sexta, às 23h de 10 de julho de 2020 por Sec. Saúde.

É com grande pesar que a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena confirma nesta sexta-feira (10/07), o primeiro óbito por Coronavírus (COVID-19) no Município.

Trata-se de uma paciente do sexo feminino, entre 80 e 90 anos, moradora do 7° Distrito.

A paciente deu entrada no Centro de Triagem no dia 01/07 (sendo noticiado naquela data como caso suspeito e internada), o qual foi confirmado para COVID-19 por meio do teste de RT-PCR pelo Laboratório Central Noel Nutels, LACEN no dia 07/07.

No dia 09/07/2020 a paciente foi transferida para leito de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

A paciente apresentava histórico de cardiopatia grave em uso de marcapasso, hipertireoidismo e insuficiência respiratória aguda, vindo a óbito na presente data.

O Município de Santa Maria Madalena lamenta profundamente o ocorrido e presta suas condolências aos familiares e amigos.

Nesse momento reconhecemos os esforços dos nossos profissionais de saúde na luta contra o Coronavírus, agradecendo todo empenho e dedicação da equipe.

Reforçamos, mais do que nunca, o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade. Caso precise sair, recomenda-se evitar aglomeração e redobrar os cuidados com a higienização e uso de máscara, para ajudar a evitar a propagação do vírus.

Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).