Prefeitura promove encontro para fortalecer a saúde do trabalhador

Publicado em terça, às 19h de 25 de junho de 2024 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (25/06) um encontro com a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). O evento contou com a participação da apoiadora regional do CEREST Serrana, Carolina Gonçalves, e do apoiador André Luis, além dos enfermeiros Joana Caldas, Simone Queiroz e Ellen Gambetta, e dos médicos Rafael Guerra, Louise Carvalho e Saulo Sant'Anna. Também estiveram presentes os responsáveis pelas ESF do município, Janaína Guzzo e Maximiliano César, bem como Clycia Feijó, representante da Vigilância em Saúde, Aline Maia, da Vigilância Epidemiológica, e a médica RT Hospitalar Lívia Neves.

O CEREST é um serviço especializado que, juntamente com a Rede de Atenção à Saúde, desenvolve ações de assistência especializada e vigilância em saúde do trabalhador, com o objetivo de reduzir a morbimortalidade entre os trabalhadores, provenientes dos ambientes e processos de trabalho.

Durante o encontro, foi discutida a criação de um fluxo de notificações e a melhoria no serviço de saúde do trabalhador.