Reuniões na Secretaria de Estado de Saúde do RJ abordam temas cruciais para Santa Maria Madalena

Publicado em quarta, às 16h de 12 de junho de 2024 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, representada pelos gestores da Secretaria de Saúde, participou no dia 11 de junho de duas reuniões na sede da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, tratando de questões de suma importância para o Município.

Na primeira reunião, discutiu-se a gestão do Samu Regional por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS), com enfoque na Regionalização. Foram abordados o estágio de implantação do SAMU Regional na Região de Saúde Serrana (CIS-Serra) e os desafios envolvidos nesse processo.

Estiveram presentes Secretarias de Saúde de todo o Estado, e o encontro possibilitou a troca de dados, experiências e informações. Esse intercâmbio é fundamental para que, em breve, possamos estabelecer uma base do SAMU em nosso Município, garantindo atendimento de emergência à população.

A segunda reunião foi a 1ª Reunião Extraordinária da CIB-RJ, cujo principal tema foi a Revisão do Plano Estadual de Redução de Filas de Cirurgias Eletivas do Estado do Rio de Janeiro para 2024. Discutiu-se o repasse de recursos financeiros ao Estado para a realização de cirurgias eletivas de média e alta complexidade, considerando o índice populacional e a necessidade da população.

Essas reuniões são fundamentais para o avanço das políticas de saúde em Santa Maria Madalena, permitindo aprimorar o atendimento e ampliar os serviços disponíveis aos cidadãos.