Roda de Conversa e conscientização na comunidade escolar

Publicado em terça, às 17h de 26 de setembro de 2023 por Sec. Saúde.

Nos dias 20 e 25 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Equipe de Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro e o CIEP 273 Graciano Cariello Filho, promoveu uma roda de conversa enriquecedora com os alunos. Durante esse evento, foram abordados temas de extrema importância, tais como a expressão dos sentimentos, empatia, a importância do cuidado nas interações interpessoais, questões relacionadas ao bullying, depressão, ansiedade, entre outros desafios do dia a dia.

A mediação da discussão contou com a participação de profissionais capacitados, incluindo a enfermeira Joana Darc, a psicóloga Tatiane Gomes e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

“Tive a oportunidade de observar que, por meio desses diálogos, conseguimos criar um ambiente mais acolhedor. Isso, por sua vez, permitiu que os adolescentes se sentissem à vontade para compartilhar seus medos e inseguranças”, comentou a psicóloga Tatiane Gomes.