Santa Maria Madalena inicia Campanha de Multivacinação

Publicado em sexta, às 18h de 25 de agosto de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início à Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta da criança e adolescente. Os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, deverão procurar uma das Unidades de Saúde mais próxima de sua residência nos dias determinados para Vacinação em sua localidade. A campanha segue até dia 15 de setembro.

No dia 31 de agosto, a Unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Triunfo terá a Campanha de Multivacinação com horário estendido, das 13h às 19h. Já no dia 06 de setembro será das 13h às 19h, na Rodoviária Sebastião Colli. Haverá ainda brinquedo, pipocas e algodão doce para as crianças.

O Dia D de vacinação acontecerá no dia 02 de setembro nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) - Arranchadouro, Manoel de Moraes, Triunfo, e na Rodoviária Sebastião Colli, das 9h às 15h.

É necessário levar o cartão do Sus e a Caderneta de Vacinação.

As vacinas são seguras e recomendadas pelo Ministério da Saúde. A não vacinação pode favorecer o aumento de doenças que estavam controladas e o surgimento daquelas que já estavam eliminadas, como o sarampo.