Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias

Publicado em quarta, às 09h de 04 de outubro de 2023 por Sec. Saúde.

Hoje, dia 4 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias. No dia de ontem, 3 de outubro, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou esse dia junto aos ACS e ACE do nosso município, com o intuito de valorizar essas duas categorias, que são imprescindíveis para a identificação de problemas de saúde nos territórios e o planejamento de estratégias de intervenção clínica e sanitária mais eficazes.

Com este evento, destacamos a importância e o valor dessa classe, que merece todo o reconhecimento, pois busca, com seu trabalho diário, ajudar a resolver problemas de saúde, problemas sociais e sanitários, pensando no bem comum e na melhoria da qualidade de vida de toda a população.

Além da abertura com o Secretário de Saúde Municipal, Luis Gustavo, e da Subsecretária Aline Maia, tivemos momentos de dinâmicas e descontração com a Psicóloga Ana Paula Noronha, a Coordenadora de Atenção Básica, Janaína Guzzo, a ACS Janiele Faria e o ACE Eduardo Silva.