Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias

Publicado em terça, às 18h de 04 de outubro de 2022 por Sec. Saúde.

Nesta terça-feira, 4 de outubro, é comemorado o Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde (ACS) e do Agente de Combate às Endemias (ACE). A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, parabeniza esses profissionais, que são a base do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esses agentes são de suma importância, pois estão na convivência direta com a comunidade do território em que atuam, reconhece no dia a dia as necessidades da população e trabalham a prevenção e a promoção da saúde, por meio de ações educativas, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS. Profissionais que ao longo dos anos conquistaram o reconhecimento pelo papel significativo e importante junto às equipes de saúde da família, visto como uma ferramenta fundamental na prevenção e promoção da saúde junto à comunidade.