Prefeitura de Santa Maria Madalena assina convênio com o DER-RJ

Publicado em terça, às 09h de 13 de abril de 2021 por Governo.

O prefeito interino de Santa Maria Madalena, Nilson José Perdomo Costa, participou na manhã desta segunda-feira (12/04), junto com o governador do Estado, Cláudio Castro, da assinatura de convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), para a realização de obras de infraestrutura no município. A solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio Guanabara, na capital fluminense, com a presença do Governador e demais autoridades.

- Estes convênios vão propiciar infraestrutura para os municípios, o que gera emprego, renda, cidadania e dignidade. E, por isso que, com este investimento, que já começa com R$150 milhões, temos a meta de chegar a R$1,5 bilhão até o fim da gestão. É um dinheiro da população e que será revertido em infraestrutura para as cidades para que cada vez mais empresas queiram se instalar em nosso território. É assim que se começa o círculo virtuoso: quanto mais a gente cresce, mais a gente consegue reduzir carga tributária, mais competitivo ficamos e, com isso, o Rio de Janeiro terá toda a condição de voltar ao seu lugar de protagonismo, disse o governador em exercício Cláudio Castro.

Segundo o DER, a partir de agora, as cidades devem apresentar, ao órgão, um plano de trabalho do que será executado em cada município. Em seguida, o departamento vai disponibilizar o material necessário para as intervenções, de forma a revitalizar a estrutura viária de cada localidade.

- Nossa ideia com estes convênios é a melhoria da infraestrutura viária de cada cidade. Os projetos podem incluir asfalto e drenagem e, por meio do DER, o Governo do Estado fornecerá os materiais para as obras para que as prefeituras os apliquem, afirmou o secretário das Cidades, Uruan Cintra.

Além do convênio firmado com Santa Maria Madalena, o Governo do Estado assinou contratos semelhantes com os municípios de Bom Jardim, Duas Barras, Nova Friburgo, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Sumidouro e Mangaratiba. No total, serão investidos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), R$150 milhões nas cidades fluminenses.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM