Desfile Cívico marca comemoração do aniversário da cidade de Santa Maria Madalena - 161 ANOS

Atualizado em quarta, às 17h de 14 de junho de 2023 por Governo.

O município de Santa Maria Madalena completa seus 161 anos de emancipação político-administrativa nesta quinta-feira, dia 8 de junho. E, para comemorar o seu aniversário, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, com apoio de outros departamentos municipais, realizou na manhã de ontem, quarta-feira (07), o tradicional desfile cívico na Rua Barão de Madalena.

A programação teve início com o hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional e Municipal pela Centenária Sociedade Musical Euterpe Madalenense, em frente ao prédio da Prefeitura, e contou com a presença do prefeito Nilson José Perdomo Costa, da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Erika Corrêa da Silva Perdomo, do vice-prefeito e secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Habitação, Paulo Henrique Sarmento (Riquinho Vaca Véia), da segunda-dama, Erica de Souza Oliveira, do presidente da Câmara Municipal, José Antônio da Silva Brandão, do deputado estadual, Júlio Rocha, do representante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Nova Friburgo, capitão Andrade, dos representantes da 3ª Unidade da Polícia Ambiental, os sargentos Rafael e Ingridi, da escritora Bia Fernandes, demais vereadores, secretários, coordenadores e servidores.

Em seguida, as autoridades e convidados desceram a Rua Barão de Madalena até o palanque oficial, acompanhados da banda Sociedade Musical Euterpe Madalenense, do pelotão de bandeiras (Município, Estado e Brasil) e guarda mirim.

O desfile escolar teve como tema o “Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena - 100 anos fazendo história na Educação Madalenense”, com a participação dos alunos, professores, das escolas municipais, do Colégio Estadual Barão de Santa Maria Madalena e das duas escolas particulares, CEMAD e Pingo de Gente.

O prefeito Nilson José agradeceu aos componentes regentes e diretores das agremiações musicais que abrilhantaram o desfile escolar, em especial a centenária “Sociedade Musical Euterpe Madalenense” que há 126 anos prestigia os eventos cívicos e sociais do município, e também aos músicos das bandas marciais de Conceição de Macabu, Trajano de Moraes, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras e Miosótis de Nova Friburgo. Agradeceu ainda às autoridades, convidados, vereadores, secretários do município, bem como os professores, alunos, funcionários, pais e equipes técnico-pedagógicas.

Depois, a partir das 13h, a comemoração continuou na Praça Frouthé, com uma série de atividades como pula pula, tobogã, distribuição de pipoca, algodão doce e muito mais. E às 16h, teve a atração Infantil com a Turma do Batatinha.

Veja abaixo algumas das fotos do desfile escolar.