ESF do Arranchadouro realiza atividades extramuros em parceria com a Secretaria de Educação

Publicado em sexta, às 14h de 28 de julho de 2023 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena, por meio da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro, realizou com sucesso mais um evento extramuro de intersetorialidade em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O evento ocorreu ontem (27/07) no CIEP do município, onde uma equipe de saúde trabalhou em conjunto com os funcionários da escola para promover a saúde e prevenir doenças, visando melhorar a qualidade de vida da população.

Durante o evento, foram abordadas diversas estratégias, com destaque para a promoção da saúde, que tem como objetivo buscar melhorias no bem-estar geral da comunidade. Também foram enfatizadas a importância da prevenção de doenças através de cuidados diários, confiantes para a manutenção da qualidade de vida e redução do risco de doenças específicas.

Um dos pontos importantes analisados foi a saúde da mulher e do homem, reconhecendo a necessidade de atenção diferenciada para as particularidades de cada gênero. Além disso, a equipe se satisfez em realizar uma busca ativa de pacientes diabéticos, hipertensos e outros grupos de risco, a fim de oferecer o cuidado adequado e o tratamento adequado.