Saúde realiza ações de incentivo ao aleitamento materno

Publicado em terça, às 09h de 22 de agosto de 2023 por Sec. Saúde.

Na última quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena, através da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Arranchadouro, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou palestra sobre a importância do aleitamento materno.

O mês de agosto é conhecido como “Agosto Dourado” por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Tendo em vista a relevância da campanha, a Secretaria de Saúde vem realizando vários encontros, rodas de conversa, mobilização na comunidade sobre a importância da amamentação e os benefícios que trazem para a mãe e para o bebê, mais qualidade de vida e, principalmente, evitar doenças e infecções nas crianças.

“Todas as unidades de saúde estão mobilizadas em realizar ações em seus territórios, convocando mulheres, gestantes e familiares, para participar desse momento de sensibilização da necessidade desse alimento tão único para o ser humano, que é o leite materno”, destacou Luis Gustavo Manhães, secretário municipal de Saúde.