Projeto Dança Cura: Secretaria de Saúde promove bem-estar aos pacientes do Hospital Municipal através da dança

Publicado em quarta, às 09h de 09 de agosto de 2023 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Maria Madalena deu início na data de hoje, 08 de agosto, ao projeto “Dança Cura” que tem como objetivo o empoderamento e conexão com a sua própria essência, representando uma forte aliada, durante a recuperação da saúde física e mental dos internos.

Os pacientes receberam a atenção e acolhimento dos profissionais do hospital municipal Basileu Estrela e voluntários de Educação Física, com os seguintes atrativos: música, dança e terapia alternativa de alongamento.

Os encontros, que acontecem no espaço do nosocômio com os pacientes internos, serão realizados duas vezes por semana e em horário pré-determinado, utilizando uma terapia complementar no tratamento dos pacientes, minimizando assim, os impactos da internação hospitalar.

*Imagens autorizadas previamente pelos internos.