Inicia Dia 11/05, a Terceira Etapa da Campanha Nacional Contra a Gripe

Publicado em sábado, às 19h de 09 de maio de 2020 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, dará início a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe a partir de segunda-feira, dia 11 de maio.

A terceira fase da campanha está dividida em duas etapas. De 11/05 a 17/05, o grupo prioritário a ser vacinado, que fazem parte da primeira etapa, são as crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; pessoas com deficiência; gestantes e puérperas até 45 dias. Já na segunda etapa, entre os dias 18/05 a 05/06, serão incluídos os adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

De acordo com o ofício circular n° 86/2020/SVS/MS, que informa sobre a alteração da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e atualização da terceira fase.

Para evitar aglomeração, os postos de saúde estão utilizando espaços abertos e salas exclusivas, respeitando os protocolos de distanciamento.

Locais de Vacinação:
  • ESF Arranchadouro: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;
  • ESF Manoel de Moraes: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h;
  • ESF Triunfo: segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Observação: Demais Distritos a vacinação será efetuada mediante cronograma a ser estabelecido pela Estratégia Saúde da Família - ESF de sua localidade.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.