CMDCA de Santa Maria Madalena divulga edital para escolha de Conselheiros Tutelares

Atualizado em sexta, às 20h de 31 de março de 2023 por Sec. Assistência Social.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santa Maria Madalena divulgou na sexta-feira, 31 de março, o edital para o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município para o quadriênio de 2024/2028. O acesso ao documento pode ser feito pelo link: Edital Conselho Tutelar 2023.

Segundo o edital, o período para inscrição de candidatos a membro do Conselho Tutelar será de 16 de abril a 18 de maio de 2023, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados. Os interessados deverão preencher o requerimento próprio conforme modelo Anexo II e deverá ser protocolado pessoalmente na sede da Secretaria Municipal da Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, situado à Rua Coronel Portugal nº 16, Centro, Santa Maria Madalena, Rio de Janeiro.

Os requisitos necessários para se candidatar são: ter reconhecida idoneidade moral, idade igual ou superior a 21 anos, residir no município de Santa Maria Madalena há mais de dois anos, possuir Ensino Médio completo e experiência comprovada de no mínimo, 02 (dois) anos de trabalho com crianças e adolescentes.