Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas nativas no aterro sanitário em Osório Bersot

Publicado em quinta, às 17h de 23 de junho de 2022 por Sec. Meio Ambiente.

Ocorreu na última segunda-feira (20/06), o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica na sede do aterro sanitário MTR MADALENA, localizado no Osório Bersot, terceiro distrito. O plantio foi realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os alunos da turma do 9º ano acompanhados pelo professor de Ciências Lucas Vilete, da Escola Estadual Municipalizada Corrégio de Castro, Triunfo, primeiro distrito.

No total, foram 15 alunos da rede de ensino que durante o plantio receberam informações sobre a necessidade de conservar a natureza e a relevância de ações em prol do meio ambiente. Dessa forma, implementar a educação ambiental na nossa vida faz diferença para que atitudes no presente possam trazer um futuro com mais qualidade de vida e beleza.