Crianças da rede municipal aprendem a fazer a escovação correta dos dentes

Publicado em quinta, às 15h de 28 de setembro de 2023 por Sec. Saúde.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria Madalena através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza atividade do Programa Saúde na Escola nesta quinta-feira, 28 de setembro, na Escola Municipal Geraldo Lima Garcia. Aprender desde cedo sobre a saúde bucal, foi o objetivo da ação educativa planejada pela ESF do Arranchadouro, todas as crianças receberam Kit bucal, com escova de dente, creme de dental e fio dental. A presença do profissional da Atenção Primária à Saúde, permite que o mesmo realize explicações e também ampare as crianças da melhor maneira possível, orientando a forma correta de realizar o procedimento. Na infância é que as crianças assimilam os hábitos que vão permanecer o resto da sua vida, dentre eles está à higiene bucal, que precisa ser iniciada desde cedo.