Prefeitura inicia programação alusiva ao Outubro Rosa

Publicado em segunda, às 14h de 18 de outubro de 2021 por Sec. Saúde.

No sábado, 16/10, a Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início a programação alusiva à Campanha Outubro Rosa na Unidade Central de Saúde Dr. Manoel Verbicário. O objetivo da campanha é fortalecer o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades como: coleta de preventivo; orientação ao autoexame da mama; aferição de pressão e HGT; realização de testes rápidos; atendimento médico; alongamento; design de sobrancelha, entre outros.

A campanha se estende durante todo o mês de outubro. Confira a programação:

• 19/10 - Manoel de Moraes (tarde).
  • 20/10 - Câmara Municipal - Homenagem ao Dr. Gerdal Signorelli, depoimentos de pacientes que superaram o câncer e palestra com a Dra. Nilza Cardinot de Carvalho (18h).
  • 20/10 - Sossego do Imbé (manhã).
  • 20/10 - Santo Antônio do Imbé (tarde).
  • 21/10 - Morro do Estado (manhã).
  • 21/10 - Dr. Loretti (tarde).
  • 22/10 - Ribeirão Santíssimo (manhã).
  • 25/10 - Osório Bersot (manhã).
  • 25/10 - Agulha dos Leais (tarde).
  • 27/10 - Triunfo (manhã).

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.