Vestibular Cederj 2020 oferece 40 vagas para o polo Santa Maria Madalena

Publicado em quinta, às 09h de 02 de abril de 2020 por Sec. Educação, Esporte e Cultura.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, após entendimento com a Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologias e Inovação, confirma a manutenção do Consórcio do Centro deEducação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) no município.

O Consórcio CEDERJ é uma parceria capitaneada pela Fundação CECIERJ (Órgão Estadual vinculado à Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologias e Inovação) que envolve o Município de Santa Maria Madalena, Estado, União e Universidades Estaduais e Federais, estas cuidando da parte acadêmica e os demais da infraestrutura e logística para o funcionamento.

Tendo em vista que por três semestres o Polo de Santa Maria Madalena havia ficado sem vagas para novos vestibulares, a equipe gestora e responsável pelo Polo buscou apoio juto à Prefeitura de Santa Maria Madalena, que prontamente se colocou à disposição, na figura do Prefeito Beto Verbicário, onde foram agendadas reuniões com a Secretaria Estadual de Ciências, Tecnologias e Inovação com a finalidade de que os referidos cursos fossem mantidos, além da oferta de novas vagas. Após análises técnicas, foi confirmada a manutenção do Consórcio do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CEDERJ) no município, agora vinculado à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), com previsão de novos cursos para 2021.

“Não podemos deixar de expressar os nossos sinceros agradecimentos à Deputada Estadual Marina Rocha pelo seu empenho e apoio a esta importante conquista para nossa região, uma vez que o Polo de Santa Maria Madalena recebe alunos de vários municípios vizinhos”, destacou o Prefeito Beto Verbicário.

Vestibular Cederj 2020

Estão abertas as inscrições para o Vestibular Cederj 2020 (segundo semestre). São 8.109 (oito mil, cento e nove) vagas para 17 cursos na modalidade de Ensino Superior à Distância (EaD) em regime semipresencial, nos 34 polos regionais instalados em todo o Estado do Rio de Janeiro. São elas: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Em Santa Maria Madalena são 40 vagas no curso de Licenciatura em Pedagogia na UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro).

Para concorrer a uma das vagas, o interessado tem até o dia 14 de maio para fazer a inscrição que será realizada somente pelo site do Instituto Selecon (selecon.org.br), organizador do concurso. O valor da taxa é de R$ 69,00 e deverá ser paga até o dia 15 de maio. Somente após o pagamento que a inscrição é confirmada. Leia atentamente o edital disponível no site selecon.org.br.

Os candidatos têm a opção de escolher entre os cursos de Licenciaturas: Ciências Biológicas (916), Física (375), Geografia (320), História (200), Letras (300), Matemática (830), Pedagogia (1.125), Química (338) e Turismo (335).

E os cursos de bacharelado: Administração (761), Administração Pública (400), Ciências Contábeis (480), Engenharia Meteorológica (50), Engenharia de Produção (400), além de cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação (529); Tecnologia de Gestão de Turismo (250), Tecnologia em Segurança Pública e Social (350).

As vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública e Social são destinadas somente aos profissionais da ativa da Segurança Pública: Agentes Penitenciários, Agentes Portuários, Bombeiros, Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro, Policiais Rodoviários Federais, Policiais Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação.

A prova objetiva prevista para o dia 14 de junho, será composto por 80 questões de múltipla escolha e uma Redação. Serão eliminados aqueles que obtiverem zero na prova de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e nas questões das disciplinas específicas do curso escolhido.

Terão a Redação corrigida, somente daqueles que não forem eliminados e obtiverem no mínimo 50% dos pontos da prova de múltipla escolha. O resultado da prova de múltipla escolha será divulgado no dia 29 de junho. E o resultado final do vestibular sairá no dia 13 de julho de 2020.

Polos Regionais:

1. Bom Jesus do Itabapoana, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Natividade, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.
  2. Cantagalo, Itaocara, Nova Friburgo e Santa Maria Madalena.
  3. Angra dos Reis, Barra do Piraí, Itaguaí, Miguel Pereira, Paracambi, Piraí, Resende e Volta Redonda.
  4. Macaé, Magé, Rio Bonito, Saquarema e São Pedro da Aldeia.
  5. Petrópolis, Rio das Flores e Três Rios.
  6. Belford Roxo, Campo Grande, Duque de Caxias, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu,
  7. Paracambi, Rocinha (Rio de Janeiro) e São Gonçalo.

OFERTA DE VAGAS NOS CURSOS DA UENF

Licenciatura em Pedagogia Engenharia Meteorológica
Polo Cotas Enem - Ampla Concorrência Ampla Concorrênciamdo TOTAL VAGAS Cotas Enem - Ampla Concorrência Ampla Concorrênciamdo TOTAL VAGAS
Bom Jesus do Itapaboana 23 15 12 50
Itaocara
Itaperuna 23 15 12 50
Macaé 23 15 12 50
Miracema 18 12 10 40
Nova Friburgo
Paracambi
Petrópolis
Santa Maria Madalena 18 12 10 40
São Fidélis 23 15 12 50
São Francisco do Itabapoana
São Gonçalo
Total 280 50

Legenda:

1. Cotas: Vagas destinadas a candidatos que tenham seus requerimentos avaliados e deferidos quanto aos aspectos socioeconômicos e caracterização da modalidade de cota prevista em Lei Estadual 5346/2008 e Lei Estadual 8121/2008.
  2. Enem - Ampla Concorrência: Vagas destinadas a candidatos oriundos do ENEM.

Serviço:
Vestibular Cederj de Graduação a Distância
Valor da Inscrição: R$ 69,00
Período de Inscrição: de 30/03/2020 a 14/05/2020
Prova: 14/06/2020
Site: selecon.org.br Informações: faleconosco@selecon.org.br

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM). Por Vanessa Gonçalves.