Prefeitura divulga cronograma da 2ª etapa de vacinação contra a Influenza 2021

Publicado em sexta, às 20h de 14 de maio de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulga o cronograma da segunda etapa da 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que se inicia nesta segunda-feira, 17/05/2021 e vai até 08 de junho.

Nessa etapa, serão imunizados os idosos com 60 anos ou mais e os Professores do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde continua vacinando o grupo prioritário da etapa anterior: as gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos e profissionais da saúde.

A campanha de vacinação contra a Influenza coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19. Assim, é importante que seja priorizada a administração da vacina contra a Covid-19, para pessoas contempladas no grupo prioritário para a Influenza e que ainda não foram vacinadas contra o novo Coronavírus. Nestas situações, deve-se agendar a vacina influenza, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

Dúvidas sobre a vacinação podem ser esclarecidas por meio do telefone da Secretaria Municipal de Saúde (22) 2561-1266.

COMO E ONDE SE VACINAR

Para se vacinar contra a gripe, o grupo prioritário dessa segunda fase deve apresentar a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto, cartão do SUS e o documento que comprove sua vinculação ativa como professor de escolas de ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e superior, de caráter público ou privado.

Confira a relação dos postos de vacinação:

Dia 17/05, Segunda-feira

• Sede do Município, das 9h às 15h. Local: Rodoviária Municipal Sebastião Colli, Bairro Biquinha Santa.
    Grupo Prioritário: Idosos com 60 anos ou mais.
  • Subposto Santo Antônio do Imbé e Osório Bersot, às 9h.
    Grupo Prioritário: Idosos com 60 anos ou mais; Professores do ensino básico e superior.

Dia 18/05, Terça-feira

• ESF Triunfo, das 9h às 15h.
  • Subposto Barra Linda, às 9h.
  • Subposto Ribeirão Santíssimo, às 10h.
  • Subposto Terras Frias, às 12h.

Dia 19/05, Quarta-feira

• Subposto Sossego do Imbé / Brinco, às 11h.

Dia 20/05, Quinta-feira

• ESF Manoel de Moraes, às 9h.
  • Subposto Morro do Estado, às 9h.
  • Subposto Dr. Loretti, às 10:30h.
  • Subposto Alto Imbé, às 11:30h.

Dia 21/05, Sexta-feira

Grupo Prioritário: Idosos com 60 anos ou mais, e Professores do ensino básico e superior.

• Subposto Agulha dos Leais, às 9h.

Dia 24/05, Segunda-feira

Grupo Prioritário: Professores do ensino básico e superior.

• Sede do Município, das 9h às 12h. Local: Rodoviária Municipal Sebastião Colli, Bairro Biquinha Santa.

Observação: A execução da referida campanha está sujeita a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de imunobiológicos nas quantidades necessárias.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.