Santa Maria Madalena recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Publicado em sexta, às 20h de 14 de maio de 2021 por Sec. Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu na manhã desta sexta-feira (14/05), 50 doses da vacina Coronavac/Butantan para que seja aplicada a primeira dose (D1) em gestantes e puérperas com comorbidades ou que pertence a algum grupo prioritário, maiores de 18 anos. E mais 40 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para a aplicação da segunda (D2), dando assim, prosseguimento ao Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

A SMS destaca que, não há previsão de novas entregas por parte do Estado e que, à medida que o município receber mais remessas de doses das vacinas, serão divulgados os próximos públicos para a vacinação, mas que tudo depende das diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Mesmo com a campanha de imunização do coronavírus, a orientação é manter o uso correto da máscara, cobrindo boca e nariz, higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel 70%, e distanciamento social.

Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM.

Desenvolvido por FB Design