Novos grupos com comorbidades serão vacinados contra a Covid-19 nesta terça-feira (11)

Publicado em segunda, às 23h de 10 de maio de 2021 por Sec. Saúde.

A Prefeitura de Santa Maria Madalena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), começa a partir desta terça-feira, 11/05, a vacinação de novos grupos com comorbidades. O público-alvo a ser atendido com a vacina contra a Covid-19 é o de pessoas com comorbidades pré-determinadas de 50 a 54 anos; gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes, maiores de 18 anos; pessoas que estejam acamadas com comorbidades pré-determinadas de 18 a 54 anos e que possuem cadastro já existente da sua unidade de referência e pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 50 a 54 anos.

A vacinação desse público está sendo dividida em etapas de acordo com cronograma municipal, seguindo rigorosamente o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde (Item 3. Objetivos da vacinação e grupos prioritários - Quadro 2. Descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra a covid-19).

Nos distritos, a vacinação será feita nos postos de saúde, conforme os horários determinados pela SMS. Na sede do município, a imunização acontece no sistema drive-thru, das 8h às 12h, no espaço montado dentro da Rodoviária Municipal Sebastião Colli, bairro Biquinha Santa. Para mais informações, veja o cartaz em anexo.

No dia da aplicação da vacina, será obrigatório apresentar os seguintes documentos: Cartão Nacional de Saúde (CNS), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e apresentação de atestado, relatório ou laudo médico com descrição das comorbidades.

Cadastro de pessoas acamadas e sem condições de transporte, através do telefone: (22) 99970-7685; e-mail: saude@pmsmm.rj.gov.br ou procure uma unidade de saúde mais próxima.

A execução do referido cronograma está sujeito a alterações conforme orientações do Ministério da Saúde (MS) e da Secretaria de Estado de Saúde (SES/RJ) e de acordo com o abastecimento de novas doses da vacina pelo MS nas quantidades necessárias.

Importante destacar que mesmo com o início da vacinação contra o novo coronavírus, ainda são necessários o isolamento social e os cuidados sanitários Dúvidas/Informações sobre a vacinação contra a Covid-19, entre em contato pelo tel. (22) 99970-7685, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Assessoria de Comunicação - ASCOM PMSMM