Prefeitura de Santa Maria Madalena recebe ventilador pulmonar do Governo Federal

Publicado em segunda, às 17h de 13 de julho de 2020 por Sec. Saúde.

Nesta segunda-feira (13/07), o Município de Santa Maria Madalena foi contemplada com um Ventilador Pulmonar enviado pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, para auxiliar a assistência hospitalar aos pacientes graves, infectados pela COVID-19, que apresentam dificuldades respiratórias.

O Secretário Municipal de Saúde, Luis Gustavo, realizou a entrega do equipamento ao Hospital Basileu Estrela para atender ao Centro de Triagem de COVID-19, instalado nas dependências do prédio.

A distribuição dos ventiladores é parte do apoio estratégico do Governo do Brasil no atendimento aos estados e municípios para o enfrentamento da pandemia. As entregas levam em conta a capacidade instalada da rede de assistência em saúde pública, principalmente nos locais onde a transmissão está se dando em maior velocidade. O Ministério da Saúde já entregou 4.435 ventiladores pulmonares para todos os estados e o Distrito Federal.

Assessoria de Comunicação (ASCOM /PMSMM).