Assistência Social e Saúde promovem palestra alusiva ao Outubro Rosa e Novembro Azul

Publicado em sexta, às 12h de 28 de outubro de 2022 por Sec. Assistência Social.

A Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola Estadual Municipalizada Corrégio de Castro, realizou na manhã de ontem (27/10), no distrito de Triunfo, uma palestra que abordou a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, do colo do útero e o exame preventivo do câncer de próstata.

A palestra, ministrada pela Dra. Vivian Garcia Moreira, pela enfermeira Ellen da Cruz Gambeta e pela psicóloga Tatiane Gomes Ferreira, contou com a presença do grupo do projeto Melhor Idade, dos alunos do 9º ano do Colégio Corrégio de Castro, da Secretária de Assistência Social, Erika Corrêa da Silva Perdomo, e da equipe técnica das Secretarias.

As campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul têm por objetivo conscientizar a população em relação aos tipos mais comuns de câncer e abre debate para abordar demais temas relacionadas à saúde, a importância de adotar uma rotina de autocuidado, buscar a orientação profissional, assim que os primeiros sintomas forem identificados, e a realização de exames periódicos, que é fundamental para detectar cedo qualquer alteração.